Programa Internet Móvel Ensino
Internet pronta a usar, em qualquer momento e em qualquer lugar.
Benefícios do programa
Conteúdos Educativos
Conetividade para assegurar a aprendizagem digital.
Internet em todo lado
Usufrua da melhor Internet Móvel.
Tráfego adicional
Possibilidade de realizar carregamentos para repor velocidade.
Características do Plano
12 GB por mês de tráfego à velocidade máxima do plano.
O valor não utilizado (dos 12 GB), acumula para mês seguinte.
Ultrapassando o tráfego incluído (12 GB), a velocidade do serviço
é reduzida para 2 Mbps.
Para retomar a velocidade do plano é necessário efetuar carregamento de €5 por cada 2 GB adicionais.
Como ativar o seu equipamento?
Passo 1 Introduza o cartão SIM no seu equipamento (Hotspot, pen, tablet ou computador).
Passo 2 Aceda ao menu definições de rede móvel e configure a APN para ensino.vodafone.pt.
Caso possua o Hotspot Thin Smartrix pode aceder aqui para obter mais informação sobre como configurar o seu equipamento.
Ainda tem dúvidas?
Qual o tarifário/dados disponíveis no meu serviço?
Qual o tarifário/dados disponíveis no meu serviço?
O serviço de dados que lhe foi atribuído possibilita a navegação à velocidade máxima do plano, reduzindo para 2 Mbps após o consumo de 12 GB. A velocidade é reposta a cada dia 1 do mês ou, caso efetue um carregamento. Por cada carregamento de €5 acrescenta 2 GB de dados à velocidade máxima do plano.
Posso efetuar carregamentos no meu serviço?
Posso efetuar carregamentos no meu serviço?
Se já esgotou os 12 GB mensais, pode optar por repor a velocidade original através de um carregamento de €5 ou multiplos de 5€. Cada €5 possibilita navegar à velocidade máxima do plano por mais 2 GB. Para efetuar um carregamento necessita do seu número de serviço, que pode encontrar no cartão de carregamento que acompanha o seu cartão SIM ou, caso tenha um hotspot da Vodafone, nesse equipamento. Mais informações de como carregar aqui.
Onde posso encontrar o meu número de serviço para efetuar um carregamento?
Onde posso encontrar o meu número de serviço para efetuar um carregamento?
Pode encontrar o seu número de serviço no cartão de carregamento que acompanha o seu cartão SIM ou, caso se aplique, na parte traseira do seu hotspot da Vodafone.
O meu serviço de dados não está a funcionar, o que posso fazer?
O meu serviço de dados não está a funcionar, o que posso fazer?
Para que o serviço de dados funcione de forma correta deve ter a APN configurada: ensino.vodafone.pt Deve consultar os manuais dos equipamentos onde o serviço da Vodafone foi inserido para configurar a APN ensino.vodafone.pt de forma correta. Em alternativa deve contactar a entidade que lhe entregou o hotspot ou o computador e solicitar auxílio na configuração da APN ensino.vodafone.pt. No caso de ter um hotspot da Vodafone, esta configuração é automática e não é necessária qualquer configuração manual. |
|||||||
Como posso verficar os dados já consumidos em determinado mês?
Como posso verficar os dados já consumidos em determinado mês?
Sempre que atingir 80% e 100% do volume de 12 GB mensais, é enviado um alerta SMS para o seu número de serviço de dados com a informação do tráfego consumidos nesse mês.
Como posso saber se estou a navegar à velocidade máxima do plano?
Como posso saber se estou a navegar à velocidade máxima do plano?
Caso ainda não tenha recebido o SMS com a informação que consumiu 100% dos dados do pacote de 12 GB, significa que ainda está a navegar à velocidade máxima do plano.
Caso tenha efectuado um carregamento adicional, vai receber um SMS assim que esgote os dados desse carregamento, passando a navegar à velocidade de 2 Mbps.
Posso fazer chamadas, SMS ou Roaming?
Posso fazer chamadas, SMS ou Roaming?
Este tarifário apenas permite a utilização de dados em território Nacional.
Excecionalmente, é possível enviar SMS para o 1551 com a palavra "pass", a solicitar a password de acesso ao My Vodafone para fazer o controlo dos consumos do serviço.
Esqueci-me das credenciais de acesso à Rede WI-FI, Página de Administrador ou está a surgir erro no Hotspot
Esqueci-me das credenciais de acesso à Rede WI-FI, Página de Administrador ou está a surgir erro no Hotspot
No caso de ter um hotspot da Vodafone, ao remover a tampa traseira do equipamento, e sem remover a bateria, ecnontra próximo do conector do carregador a palavra RESET, ao lado está um botão que deve ser premido continuamente durante vários segundos até que os 3 leds pisquem verde simultaneamente por duas vezes.
Após este processo deve soltar o botão de RESET, para que o equipamento vai assuma as definições de fábrica. Os dados de acesso são os originais do equipamento que podem ser consultados na etiqueta na parte traseira.
Caso o equipamento que tem não seja da Vodafone deverá contactar a entidade que forneceu o hotspot/computador.